None

Na noite desta quarta-feira, 18/05, o Ceará recebeu o Coritiba no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil 2011. O time alvinegro fez uma boa partida, mas não conseguiu balançar as redes, deixando o gramado do estádio Presidente Vargas com o empate em 0 x 0.

O Ceará começou o jogo pressionando o time do Coritiba, que ficou na defesa. O time alvinegro teve mais posse de bola, mas só chegou com perigo ao ataque aos 11 minutos, quando Michel aproveitou rebote da zaga adversária e arriscou chute de fora da área. A bola passou por cima do gol, mas levou perigo a meta do Coxa.

Aos 16 minutos, o Vozão quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, pelo lado direito, o zagueiro Fabrício subiu mais que a zaga do Coritiba e cabeceou forte, mas a defesa afastou o perigo. Geraldo, Diego Macedo e Washington ainda levaram perigo para os visitantes, mas o placar não saiu do 0 x 0.

O Coritiba também obrigou o goleiro Fernando Henrique fazer algumas defesas. A mais importante delas aconteceu aos 44 minutos, quando Anderson Aquino se livrou da marcação e chutou forte. Fernando Henrique fechou bem o ângulo defendeu com os pés.

O segundo tempo começou mais disputado, com as duas equipes marcando muito e criando poucas chances de gol. Osvaldo e Cléber entraram nas vagas de Iarley e Fabrício, respectivamente. O atacante alvinegro deu mais velocidade ao ataque e foi responsável pelas jogadas com maior perigo.

O jogo permaneceu disputado e Marcelo Nicácio entrou na vaga de Thiago Humberto. O atacante do Vovô entrou bem e criou boas chances de gol. Aos 30 minutos, Diego Macedo cruzou para Nicácio, que tentou o cabeceio, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, o atacante do Vovô cobrou falta com precisão, mas o goleiro Edson Bastos fez grande defesa.

O Ceará pressionou até o fim, mas o placar permaneceu mesmo no 0 x 0. Para buscar uma vaga na final da Copa do Brasil, o time alvinegro precisa de um empate com gols. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.