(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira (15), o Ceará enfrentou o Ituano no Estádio Novelli Júnior, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após empate no tempo normal por 1 a 1, o Alvinegro foi eliminado na disputa de pênaltis por 4 a 2. Guilherme Castilho marcou o gol do Alvinegro na partida.

O JOGO

O Ceará começou a partida adiantando sua marcação e pressionando a saída de bola do Ituano. Com mais presença ofensiva que o adversário, o Alvinegro teve as primeiras chances de gols na partida.

Logo aos 8 minutos de jogo, o meio-campista Caíque Gonçalves avançou na intermediária e finalizou forte, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 15 minutos veio o gol do Mais Querido. O centroavante Vítor Gabriel disputou a bola com a defesa e lançou para Erick, que driblou o marcador e serviu Guilherme Castilho, livre na pequena área, para fazer 1 a 0 para o Time do Povo.

Com a vantagem no placar, o Ceará criou nova oportunidade aos 25 minutos. O atacante Janderson avançou pela esquerda e cruzou para Vítor Gabriel, que cabeceou por cima do gol adversário.

O Ituano cresceu na partida e chegou ao empate antes do intervalo com o centroavante Quirino. Aos 43 minutos, após um bate rebate na área, a bola sobrou para o camisa 9 da equipe paulista finalizar e empatar o jogo em 1 a 1.

A última chance do primeiro tempo foi do Vozão. Aos 46 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta para área, o zagueiro Tiago Pagnussat desviou, mas a bola foi por cima do gol.

No intervalo, o técnico Gustavo Morínigo promoveu a entrada do volante Arthur Rezende no lugar do lateral-direito Igor.

A primeira chance do segundo tempo foi do Ceará. Aos 2 minutos, Guilherme Castilho bateu falta cm força e obrigou o goleiro Jefferson Paulino a fazer grande defesa, no rebote, Tiago Pagnussat acertou um chutaço para nova defesa do goleiro do Ituano.

O jogo ficou bastante equilibrado e o Mais Querido teve nova chance aos 25 minutos. Após boa troca de passes, Richardson arriscou da entrada da área para nova defesa de Jefferson Paulino.

Ao longo do segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo promoveu as entradas de Jean Carlos, Danilo Barcellos, Álvaroo e Luvannor, tentando marcar o gol da classificação ainda no tempo normal. Mas o jogo permaneceu empatado por 1 a 1 e a vaga na terceira fase foi para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Ceará desperdiçou duas cobranças com Jean Carlos e Janderson, o Ituano converteu todas as suas cobranças, venceu a disputa por 4 a 2 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMA PARTIDA

O Ceará volta a campo no sábado (18), às 16h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense, contra o Iguatu. No primeiro compromisso entre os times, a partida terminou empatada por 1 a 1. O Mais Querido precisa de uma vitória simples no tempo normal para chegar à final do Campeonato Cearense.

Departamento de Comunicação -- CSC