(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Na noite desta quarta-feira, 17, na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, em Porangabuçu, aconteceu a 22ª edição do Troféu Vovô de Ouro. A solenidade faz parte do calendário anual de eventos do clube, com a organização do Projeto Ceará 2000.

Na atual edição, os agraciados com a maior honraria do projeto Ceará 2000 foram: o ex-atleta e atual treinador das categorias de base João Marcos, e os conselheiros Francisco Ariosvan e Francisco Antônio, conhecido como Totonho. Os homenageados são pessoas que contribuem para o engrandecimento do nome e do dia a dia do Mais Querido.

O presidente do Projeto Ceará 2000, Marcus Vinícius, falou da alegria em realizar mais uma edição do Vovô de Ouro e ressaltou que, neste ano de 2023, o projeto chega ao seu 30º aniversário.

“A premiação deste ano é muito importante para gente. Em agosto, completaremos 30 anos de existência do Projeto Ceará 2000. Os agraciados desta edição tiveram uma importância muito grande com o nosso projeto e com o clube. O João Marcos foi o escolhido pela torcida alvinegra, o seu Ariosvan eleito pelo nosso projeto numa votação interna e o Totonho foi agraciado com a escolha entre Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva. Realmente, eles são grandes merecedores”, disse.

Entre os homenageados, João Marcos conversou exclusivamente ao site cearasc.com, o ex-atleta alvinegro não escondeu a emoção em ser agraciado com a comenda do Vovô de Ouro e pela surpresa em receber a homenagem pelos seus 375 jogos com a camisa do Mais Querido.

“É uma felicidade, um sentimento de gratidão. Os sentimentos que tenho pelo Ceará serão para sempre esses. Fico extremamente feliz em receber essas homenagens. É até difícil em encontrar palavras para mensurar tudo que estou sentindo neste momento, mas acima de tudo sou grato ao Ceará por tudo que tem feito por mim e por minha família”, disse.

Departamento de Comunicação - CSC