Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na atual edição do Campeonato Cearense, o Ceará disputou cinco partidas durante a fase de grupos e garantiu a liderança do Grupo B. Detentor de 16 gols, o Alvinegro é a equipe com o ataque mais positivo no estadual. A campanha do Mais Querido na fase classificatória do Campeonato Cearense aponta 3 vitórias e dois empates.

Em números, a equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini obtém o aproveitamento de 73,33% dos pontos, sendo a melhor campanha do certame estadual. O Time do Povo é a única equipe invicta de sua chave e uma das três dentro da competição.

Os atacantes Erick Pulga, autor de quatro gols, e Aylon, com três gols marcados, estão no topo da lista tanto de autores dos gols alvinegros como na artilharia do campeonato. A defesa do Mais Querido é a melhor da competição, com apenas 4 gols sofridos, o que confirma ao Alvinegro o melhor número de saldo de gols. O Time do Povo é a equipe que menos levou cartão amarelo entre os que avançaram à fase seguinte do estadual.

A maior vitória do Vozão foi na goleada diante do FC Atlético Cearense por 6 a 0, pela terceira rodada, em confronto disputado no Estádio Presidente Vargas. Naquela partida, os gols do Alvinegro foram anotados por Erick Pulga (2 vezes); Guilherme Castilho (duas vezes), Aylon e David Ricardo.

A segunda maior vitória alvinegra no estadual foi a goleada diante do Caucaia por 5 a 0, na quarta rodada, disputada na Arena Castelão. No confronto, os gols foram de Erick Pulga (duas vezes), Raí Ramos, Jorge Recalde e Richardson. A primeira vitória alvinegra aconteceu na segunda rodada, no Presidente Vargas, diante do Floresta por 1 a 0.

Na próxima fase do Estadual, o Time do Povo aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviário e Iguatu para a definição de seu adversário nas duas partidas da fase semifinal. Por possuir a melhor campanha, o Alvinegro jogará a segunda partida da semifinal como mandante.

Departamento de Comunicação - CSC