Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Neste sábado (06), na Arena Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2 e conquistou o título de campeão estadual de 2024. Após o confronto, o técnico Vágner Mancini falou com a imprensa após a conquista estadual.

“Não tínhamos dúvidas que o título seria muito importante para nós neste momento de reconstrução do clube. Que ele nos sirva de alavanca para os objetivos no restante da temporada. Temos uma equipe competitiva e sabe o que está fazendo”, disse.

Vágner Mancini conquistou, como treinador, seu segundo título cearense com o manto Alvinegro. A primeira vez foi na temporada de 2011, que marcou o início da caminhada rumo ao tetracampeonato (2011 a 2014). Como atleta, o atual comandante alvinegro levantou a taça estadual em 2002.

“Para chegar a esse título, a nossa equipe foi muito resiliente neste período. Ser campeão invicto é muito importante para teus objetivos ao longo do ano. Temos que ter os pés no chão. O Estadual vem para nos validar que estamos com uma boa equipe em 2024. Sabemos que tem muito a jogar ainda, mas é o início de temporada que o Ceará precisava”, concluiu.

Departamento de Comunicação - CSC