(Foto: Eslley Lopes/CearaSC)

O Ceará fechou o ano com mais um troféu nas categorias de base. Na noite desta segunda-feira (13), em jogo emocionante no Ginásio Vozão, a categoria Sub-11 do Alvinegro sagrou-se bicampeã do Campeonato Cearense ao derrotar, nos pênaltis, o Falcões da Vila. Após sofrer o revés no tempo normal e empatar na prorrogação, o goleiro Gabriel garantiu a taça para o Vozão ao defender uma cobrança na série de penalidades. Os gols do Time do Povo no tempo normal e na prorrogação, foram marcados por Gabigol, Robinho, Francisco Davi e Caio (2).

Com a vitória no primeiro jogo por 6 a 5, o time comandado por Miguel Gomes entrou em quadra precisando de um empate no tempo normal para assegurar a conquista estadual. Sem deixar se acomodar pela vantagem no obtida na primeira partida, o Alvinegro abriu o placar com Caio, que acertou um belo chute e marcou o primeiro do Ceará no jogo.

Na sequência veio o segundo gol do Vozão no jogo. Robinho fez linda jogada individual deixando três adversários para trás e serviu Gabigol que ampliou para 2 a 0. Antes do final do primeiro tempo o Falcões da Vila diminuiu o placar com Levi.

Na volta do intervalo o adversário veio com tudo em busca do empate e João Pedro. Logo em seguida Isaac virou o jogo e no final da primeira etapa Arthur Silva ampliou. Antes do final da partida o Ceará diminuiu o placar para 4 a 3 com Caio e só não empatou por causa da grande atuação do goleiro Mateus, do Falcões da Vila, que fez grandes defesas e parou o ataque do Alvinegro, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Time do Povo abriu o marcador logo no início da primeira etapa com Robinho. O Falcões chegou ao empate com João Pedro antes do intervalo.

No segundo tempo da prorrogação o goleiro Mateus marcou para o adversário. Mas, antes do final do tempo extra, o fixo Francisco Davi tabelou com Caio empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis o Ceará teve 100% de aproveitamento, convertendo as cobranças com Francisco Davi, Robinho, Eliel e João Davi. O goleiro alvinegro Gabriel defendeu a cobrança de Arthur e viu Isaac chutar pra fora, fazendo do Ceará bicampeão cearense na categoria Sub-11.

O título estadual encerra a temporada com chave de ouro para a categoria, que em 2021 já conquistou a LFA de Futsal, além de ter disputador a Taça Brasil de Futsal e a Go Cup. 

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC