Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

A primeira edição do Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17 terminou com título para o Ceará. Comandadas por Felipe Soares, as Meninas do Vozão terminaram a competição como único time invicto do campeonato e detendo a melhor campanha do Estadual. O cearasc.com te relembra, agora, a campanha do Mais Querido até levantar a taça. 

Primeira fase

Começo com clássico
O Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17 começou com o maior desafio possível para o Ceará. Na Arena Romeirão, o Time do Povo começou sua caminhada na busca do título contra seu principal rival no primeiro Clássico-Rainha da competição. 

Logo aos três minutos, o rival saiu na frente, o que não tirou a concentração das Meninas do Vozão do jogo. Em duas bolas paradas, Laís fez a diferença e garantiu o primeiro resultado positivo da competição. 

A primeira goleada
No segundo jogo do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, o Ceará visitou o Menina Olímpica, uma das equipes de mais tradição na formação de atletas do futebol feminino local. Mais uma vez, saímos atrás no placar e tivemos a tranquilidade para buscar a virada. Com direito a hat-trick e Larigol, o Vozão goleou por 4x1 e encaminhou sua vaga na segunda fase. 

Elas de novo
O segundo Clássico-Rainha do Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17 teve contornos diferentes. Já sem Laís, um dos pilares da equipe e autora dos dois gols no primeiro encontro com o rival, o Ceará precisou se reinventar, uma vez que havia perdido a atleta, lesionada, para o restante da competição. Em um confronto de muita disputa física, o placar terminou igual. Os 100% de aproveitamento iam embora, mas davam lugar à classificação para as semifinais assegurada. 

O jogo de todo mundo
A primeira fase do Campeonato Cearense foi finalizada com um novo encontro com o Menina Olímpica e uma nova goleada sobre o adversário. Em uma partida em que dominou durante os 90 minutos, o Ceará contou com uma grande atuação de todo o time, coroada com um lindo gol de falta de Letícia, goleira do Mais Querido. 

Semifinais 

Começo longe
Exatamente como  na primeira fase, o começo das semifinais do Campeonato Cearense de Futebol Feminino para o Ceará foi em Juazeiro do Norte. Da mesma forma que fez na estreia do campeonato, a terra do Padre Cícero trouxe boas vibrações para o Alvinegro e um nome importante para o final dessa história começou a se firmar: Evelyn. Em um jogo em que precisou de muita paciência para passar pela retranca do Juasal, o Mais Querido venceu por 3x0, gols de Thayla, Evelyn e Gabizinha, a capitã do time.


Vaga garantida
O sonho era a decisão e, mesmo com uma boa vantagem trazida na mala, o Ceará precisava ratificar sua classificação para a final do Estadual. Isso aconteceu com mais um bom jogo e uma nova goleada. 5x0 com autoridade, mais um gol da artilheira Larigol, mais um grande jogo de Thayla no meio-campo e um dos lances mais marcantes da campanha, o gol de Hellen e comemoração efusiva de todo o grupo pela companheira. 

Final

O penúltimo capítulo
A taça estava a dois jogos e, no caminho até a comemoração, mais dois encontros com o principal rival do Ceará e desse grupo que, mesmo jovem, sabe a dimensão de vestir a camisa do Mais Querido. No primeiro jogo, confronto com cara de clássico. Em 80 minutos de muita transpiração e um pouco menos de inspiração das equipes, 0x0 e tudo para o segundo jogo. 

O cenário perfeito
Domingo de sol, estádio com bom público, palco tradicional do futebol cearense e maior jogo do esporte em nosso estado. O sonho de todo atleta estava moldado para o jogo e foi finalizado com chave de ouro para quem vestia preto e branco e buscava a taça desde o começo do campeonato.

Com uma nova formação, acreditando no trabalho de todo o grupo e na coletividade do estilo de jogo montado por Felipe, o Ceará se impôs no jogo e saiu do PV com a taça. Evelyn, talismã da campanha, e Larigol, artilheira do Alvinegro na competição foram às redes e o Ceará contou, ainda, com a seriedade de nomes como Bel e Emmily para segurar as ações ofensivas do adversário e, assim, ser campeão. 

Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. Segundo melhor ataque do campeonato, o Ceará marcou em 20 oportunidades, tendo sua defesa vazada apenas quatro vezes, número que fez do Alvinegro o dono da melhor defesa da competição.