Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Jogando na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Ceará enfrentou o Juasal no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17. Em um confronto em que foi dominante durante os 90 minutos, o Mais Querido venceu por 3x0. Thayla, Evelyn e Gabizinha marcaram os gols do Mais Querido.

O primeiro tempo foi de muita posse de bola das Meninas do Vozão. Enfrentando um Juasal fechado em seu campo, o Ceará teve nos chutes de fora da área e nas jogadas ensaiadas em bolas paradas suas primeiras chances.

O gol do primeiro tempo veio aos 22 minutos, quando Thayla recebeu na intermediária de ataque, passou pela marcação e bateu com categoria, abrindo o placar a favor do Time do Povo.

O Ceará seguiu pressionando e quase fez o segundo gol com Larigol e Hellen, mas o placar não foi mais mexido antes do intervalo e as equipes foram para o vestiário com 1x0 a favor do Mais Querido.

Na segunda etapa, em apenas cinco minutos, o Ceará fechou o placar. Em duas das primeiras investidas, Evelyn e Gabizinha marcaram o segundo e o terceiro gols do Ceará.

Com a vitória de 3x0, o Ceará pode perder por até dois gols na partida de volta que, ainda assim, garantirá vaga na final do Estadual.