Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Larissa, Larigol, superação, entrega, personalidade. Essa é a camisa nove do time Sub-17 do Ceará e todos esses nomes poderiam representá-la perfeitamente. Principal esperança de gols da equipe quando o Campeonato Cearense da categoria se iniciou, Larigol teve de lidar com a pressão de fazer aquilo que carrega no nome e, assim, levar o Ceará ao título do campeonato. 

Artilheira do Alvinegro nos oito jogos, Larigol passou em branco no primeiro jogo do Estadual, nada que diminuísse sua atuação no primeiro Clássico-Rainha da competição. Logo na sequência, hat-trick diante do Menina Olímpica e o “gol” do nome mais do que justificado. 

Nas fases eliminatórias, mais duas bolas na rede e, em um time em que todas têm a bola no pé e, desse modo, fazem da coletividade a principal arma, Larigol se tornou o símbolo da equipe campeã. 

A coroação do grande campeonato veio na final do Estadual quando, mesmo com dores depois de uma pancada no primeiro tempo, fez o gol que viria a ser o do título, em uma testada firme no início do segundo tempo. 

Ao fim da partida, Larigol comemorou a conquista, citando que estava ciente do quanto as rivais se entregaram, mas salientando que o Time do Povo se esforçou ainda mais para sair do PV com a taça. 

“É muita emoção porque sei que elas buscaram, mas a gente buscou ainda mais. Clássico é um jogo muito difícil de se ganhar, mas a gente se entregou até o final, batalhou durante o jogo todo e mostramos a qualidade desse grupo”, citou.