Foto: Jonatan Dutra/AFE

Fora de casa, o Ceará visitou a Ferroviária, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2023. Diante de uma das mais tradicionais equipes da modalidade em nosso país, as Meninas do Vozão fizeram um jogo de muita entrega e em uma partida de decisões contestáveis da arbitragem, foram superadas pelo placar de 2x0.

O Time do Povo conseguiu neutralizar a maior parte das ações das donas da casa no primeiro tempo, todavia, em lance de bola parada, a Ferroviária saiu na frente, levando o confronto para o intervalo com o placar de 1x0.

Na segunda etapa, o time mandante seguiu tendo mais posse de bola, mas, na maioria dos lances, parou na defesa do Mais Querido. Já na reta final do jogo, a arbitragem ignorou bola na mão de defensora da Ferroviária dentro da área. Logo na sequência, viu pênalti em lance envolvendo Amália e o time da casa fechou o placar na cobrança da penalidade.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Athletico Paranaense para sua nona partida no Brasileirão Feminino A1. Atualmente marcada para o sábado, o confronto deve ser modificado para o domingo, 30.