Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 20/08, o Ceará recebeu o Real Ariquemes no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Com gol de Nath Pitbull, o Alvinegro venceu por 1x0 e saiu na frente na busca por uma vaga na final da competição.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio, mas de superioridade alvinegra. A primeira boa oportunidade da partida veio já depois dos 15 minutos, batida de fora da área de Lana. Pouco depois, Pissaia levou perigo em dois chutes defendidos pela goleira do Real Ariquemes.

Já nos acréscimos, Edna subiu mais do que a defesa visitante e cabeceou por cima da meta. Na sequência, o confronto foi para o intervalo com o placar empatado em 0x0.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado. Na primeira metade do tempo em que a bola rolou, as melhores oportunidades alvinegras vieram em jogadas pelo lado direito e cruzamentos de Jady.

Já depois dos 30 minutos, Pissaia levou perigo ao gol do Real Ariquemes em duas finalizações de fora da área. No primeiro, a bola foi para fora e no segundo explodiu no travessão. Juh Morais e Bianquinha também arriscaram de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 43, depois de jogada pelo lado direito, Jady cruzou na cabeça de Nath Pitbull. A volante do Mais Querido testou com categoria e abriu o placar do confronto.

Com a vitória, o Mais Querido pode até empatar no jogo da volta, marcado para o próximo sábado, 27, que ainda estará garantido na decisão do Brasileirão A2.