Foto: Matheus Sebenello / Ceará SC

O Ceará perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Jogando em Curitiba, as Meninas do Vozão foram superadas pelo Athletico Paranaense no primeiro jogo da final da competição nacional e precisarão reverter uma desvantagem de dois gols para saírem com a taça. 

Em um gramado diferente do habitual, o time alvinegro teve de se adaptar com o confronto em curso. Em lances aos 15 e aos 25 minutos, o Alvinegro saiu atrás das donas da casa com gols de Milena e Sol. 

Buscando diminuir a desvantagem, o Ceará não se intimidou e empurrou o Athletico para o seu campo mesmo dentro da Arena da Baixada. Ainda no primeiro tempo, Pissaia e Jady levaram perigo ao gol paranaense, mas sem sucesso. 

Na etapa final, o time da casa administrou a vantagem e mesmo com oportunidades de Annaysa e Pissaia, o gol alvinegro não saiu. Com a derrota de 2x0, o Ceará precisa de uma vitória por três gols na partida da volta. 

Já garantido na Série A1 da próxima temporada, o Alvinegro terá a chance de ser campeão no próximo sábado, 17, no Estádio Presidente Vargas, às 15h.

Departamento de Comunicação - CSC