Foto: Michael Douglas/Ceará SC

Neste sábado, 21, às 15h o Ceará recebe o Juventus na sua estreia no Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2023. Tricampeão cearense da modalidade, o Alvinegro realizou uma reformulação em seu elenco e em sua comissão técnica na busca do quarto título da competição e, é claro, no planejamento da próxima temporada. 

Comissão técnica
Ídolo do Ceará como atleta e campeão brasileiro da série A2 pelo Mais Querido, Erivelton Viana está de volta ao comando das Meninas do Vozão. Além dele, o preparador físico Jaime Nunes retorna ao Alvinegro e retomará o trabalho da temporada 2022. 

A preparação de goleiras do futebol feminino também foi renovada. Paulo Henrique Bezerra, profissional com passagem vitoriosa pelas categorias de base do Ceará, é o novo profissional responsável pelo trabalho junto às goleiras do Mais Querido. 

Além dos três, a comissão de campo é completa por Felipe Soares e Rafael Fialho, remanescentes do primeiro semestre de trabalho e que exercerão, respectivamente, as vezes de auxiliar técnico e auxiliar de preparação física. 

Reforços
Ao fim do Campeonato Brasileiro A1, o Ceará passou por muitas mudanças no grupo de atletas que entrarão em campo neste segundo semestre. Ao todo, foram 10 contratações. Incluindo nomes com passagens vitoriosas pelo Alvinegro, caso de Jady, Edna e Lana, titulares na campanha do título brasileiro da A2 de 2022. 

Regulamento da competição
Ao todo, seis equipes disputarão o Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2023. Os clubes jogarão uma fase classificatória em que os quatro melhores classificados garantem vagas nas semifinais, com os dois vitoriosos nos confrontos se encontrando para a final do Estadual.