Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Depois de duas partidas pela Copa do Nordeste, o Ceará volta a se concentrar no Campeonato Cearense e, desta vez, focado no principal jogo do futebol do nosso estado, o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza se enfrentam pela primeira vez no ano na tarde deste sábado, 17. 

Histórico
Será a 520ª vez em que o Ceará enfrenta seu maior rival em partidas oficiais. Ao todo, foram 171 vitórias do Vozão e 181 empates. Na última temporada, foram cinco jogos, três vitórias alvinegras e um empate. 

Ingressos
Com mando do rival, o estádio será dividido em 60% de lugares para a equipe mandante e 40% para a Nação Alvinegra. Os ingressos para a partida estão à venda desde a última quinta-feira, 15. A venda seguirá até momentos antes do confronto, nas lojas oficiais do clube e na bilheteria da Arena Castelão. 

Preparação
O último treinamento do Alvinegro para a partida aconteceu na tarde da sexta-feira, 15. No CT de Porangabuçu, na atividade, o elenco pôde contar com o apoio de torcedores em um treinamento aberto. 

O primeiro Clássico-Rei de 2024 acontecerá neste sábado, às 16h40. A partida terá transmissão da TV Verdes Mares e do Canal Goat. O cearasc.com e a Vozão TV trarão todos os detalhes da partida ao final do jogo.