Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Pela quinta rodada do Campeonato Cearense, neste sábado (17), na Arena Castelão, o Ceará entrou em campo pelo primeiro Clássico-Rei da temporada e empatou por 3 a 3. Matheus Felipe, Aylon e Saulo Mineiro anotaram os gols do Alvinegro na partida diante do Fortaleza. Após o confronto, o técnico Vagner Mancini conversou com os repórteres presentes na entrevista coletiva e faz seu comentário sobre o jogo.

“O empate foi justo pelo que as equipes apresentaram durante os noventa e quase cem minutos da partida.  O Ceará foi bem melhor no primeiro tempo, abriu 2 a 0, foi mais incisivo, consistente. Já nosso adversário jogou melhor no segundo tempo. Vi como um grande jogo de futebol, com mexidas estratégicas, arrumações dos dois lados e substituições tiveram peso dentro da partida. O jogo foi bem jogado e disputado”, afirmou.

Com o resultado, o Mais Querido finaliza a primeira fase do Cearense na liderança do Grupo B, com 11 pontos, e avança diretamente às semifinais da competição. Na próxima fase do Estadual, o Alvinegro enfrentará o vencedor do chaveamento entre Iguatu e Ferroviário.

“O Ceará quer o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Não estamos priorizando A ou B, mas estamos em um planejamento feito. Agora, daqui para frente vamos ao jogo a jogo, ou seja, a gente prioriza tudo. O Ceará vai em busca de tudo porque é a nossa obrigação”, disse.

O próximo compromisso da equipe comandada por Vagner Mancini acontece no dia 28 de fevereiro, às 21h30, na Arena Castelão, diante da equipe do ABC/RN. A partida é válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Departamento de Comunicação - CSC