(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Na tarde desta quarta-feira, 08/05, no Estádio Presidente Vargas, com apoio da torcida Alvinegra, o Ceará garantiu a classificação para as oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série A2 ao derrotar o Tiradentes/PI por 1 a 0. Pela quinta rodada, o time comandado por Orlando Júnior conseguiu sua quarta vitória na competição, chegando aos treze pontos na tabela e passando de fase de forma invicta.

A partida começou com o Ceará tomando as ações do jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo das rivais. O Tiradentes/PI, que precisava da vitória, pressionou em busca do primeiro gol. Porém, com um sistema de marcação muito sólido, o Ceará não deu muitas chances a equipe do Piauí. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o Vozão começou pressionando as rivais e começou a ter mais chances de gol. Jady e Rhayanna obrigaram a goleira adversária a fazer boas defesas. Até que aos 15 minutos, a lateral Fátima Dutra, aproveitando-se de um rebote da goleira do Tiradentes/PI, abriu o placar para o Ceará. Com a vantagem no placar, as meninas do Vovô seguram a pressão e garantiram a vitória.

Após o apito final, a emoção tomou conta das atletas e comissão técnica, que comemoram a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série A2.

Na tarde desta quinta-feira,09/05, às 14h30, acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com transmissão pela CBF TV, o sorteio para definir os confrontos e as datas das oitavas-de-final da competição.