Diante do Ceilândia/DF. Mota foi titular pela primeira vez nesta temporada
None

Na tarde desta quarta-feira, 03/04, a equipe do Ceará Sporting Club enfrentou o time do Ceilândia/DF, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, e empatou em 0 x 0. Após um primeiro tempo disputado, os dois times buscaram o gol na segunda etapa, no entanto, o placar não sofreu alterações e agora, a decisão será na próxima semana, na casa do Vovô.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois times, mas quem chegou com perigo primeiro foi o Ceilândia. Cassius avançou no ataque e arriscou, no entanto, o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa. Na sequência, o Vovô mostrou disposição no ataque, mas não conseguiu levar perigo.

O Ceará respondeu no ataque em jogada de Ricardinho, que tocou para Régis, mas a finalização do volante parou nas mãos do goleiro Dennys. Na sequência, Mota, Vicente e Eric até criaram boas chances, mas o Vovô não conseguiu balançar as redes.

Nos minutos finais, Lulinha levou perigo à defesa do Ceilândia/DF, mas a etapa inicial foi encerrada depois de chute do zagueiro Potiguar, que mandou pela linha de fundo e fechou o placar do primeiro tempo em 0 x 0.

Na etapa final, o Vovô começou arriscando com Vicente, que viu a sua finalização parar nas mãos de Dennys. Na sequência, foi a vez de Lulinha tentar o gol, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Em seguida, Eric saiu para a entrada de Rafael Cruz.

Com mais força ofensiva, o Vovô teve grande chance de abrir o placar em chute de Ricardinho, aos 22 minutos, no entanto, o goleiro do Ceilândia/DF afastou o perigo. No minuto seguinte, o camisa 10 saiu de campo para a entrada de Válber. O meia entrou bem e mostrou velocidade no ataque, porém, as jogadas criadas não foram bem concluídas.

Na última alteração da equipe, o técnico Leandro Campos colocou Magno Alves na vaga de Mota. O Ceará teve boa chance em cobrança de falta de Rafael Vaz, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. Na sequência, Lulinha cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Lulinha avançou no ataque e foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade máxima. Dois minutos depois, Magno Alves tentou o chute, mas Dennys fez a defesa novamente. Este foi o último lance de perigo do jogo, que terminou em 0 x 0.

Para o jogo de volta, o Vovô precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil 2013. Agora, o Vovô volta os seus pensamentos para o Estadual e no próximo domingo, 07/04, vai enfrentar o Ferroviário, em partida válida pela décima rodada da competição.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Ceilândia/DF 0 x 0 Ceará/CE: http://vozao.net/10nGufi.