Foto:Felipe Santos/Ceará SC

Jogando no PV, o Ceará conquistou sua primeira vitória em 2024. Com um golaço do lateral-direito Raí Ramos, o Alvinegro venceu o Floresta por 1x0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense 2024.

Desde os primeiros minutos de partida, o Ceará criou mais oportunidades. Logo aos oito minutos, depois de escanteio, Aylon cabeceou em cima da marcação que salvou o que seria o primeiro gol da tarde.

Na sequência, Erick Pulga passou pela defesa do Floresta e finalizou rasteiro, para boa defesa do goleiro.

O volume alvinegro se transformou em gol aos 27 minutos. Depois de rebote na entrada da área, Raí Ramos bateu com categoria, marcando um golaço e abrindo o placar.

Antes do intervalo, Recalde finalizou duas vezes para fora do quase ampliou o placar, mas não acertou o alvo e o placar não foi mais mexido antes do intervalo.

No segundo tempo, o Ceará seguiu com mais oportunidades. Um dos atletas alçados ao jogo por Vagner Mancini na segunda etapa, Guilherme Castilho teve duas chances para ampliar o placar. Aos 28, bateu por cima da meta e, três minutos depois, acertou a trave.

Na sequência do lance, Raí Ramos passou perto de fazer o seu segundo gol na noite, mas chutou à direita do gol.

Com a vitória de 1x0, o Ceará chegou aos quatro pontos e dois jogos. Na quinta-feira, também no PV, o Time do Povo enfrenta o Atlético/CE.