Marcos Aurélio se movimentou, mas não conseguiu criar muitas jogadas. A defesa icasiana cometeu muitas faltas
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

A estreia do Ceará nesta 2ª fase do Campeonato Cearense 2015 não foi boa. O Vovô foi a Juazeiro do Norte/CE para encarar o Icasa e, depois de estar vencendo por 2 x 0, os alvinegros não conseguiram segurar e sofreram o empate na etapa final da partida, com isso, os dois times somam apenas um ponto nesta rodada inicial. O duelo no estádio Romeirão foi bem disputado, mas com muitos erros de ambas as partes.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando e não deixando o Icasa levar perigo. Logo no primeiro minuto, Assisinho fez ótima jogada individual e cruzou para Magno Alves, que furou na finalização. Na sequência, Ricardinho ajeitou para Uillian Correia chutar e mandar para fora. Com cinco minutos, Samuel Xavier tabelou com Magno Alves e chutou forte, mas mandou por cima.

Melhor em campo, o Vovô seguia arriscando. Aos sete minutos, Sandro recebeu de Ricardinho e chutou, no entanto, a bola bateu na parte de cima das redes. O Icasa tentou responder com Ciro, Márcio Tarrafas e Robert, mas os atletas icasianos não conseguiram acertar a meta defendida por Luís Carlos. O Ceará seguia trabalhando melhor no ataque e aos 20 minutos, Assisinho avançou em velocidade e cruzou para Magno Alves, que dominou e tocou para Uillian Correia. O volante foi cerca e encontrou Marcos Aurélio, que chutou rasteiro e mandou para fora.

O gol era questão de tempo e veio somente aos 28 minutos, quando Assisinho recebeu no lado esquerdo do ataque, encarou o marcador e chutou com força. A bola foi morrer no fundo das redes, mas ainda teve um desvio no lateral Alan, fazendo com que a bola encobrisse o goleiro Rodolpho. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou falta com força e contou com um leve quique da bola no gramado para enganar o goleiro adversário, que precisou ser substituído aposse chocar com a trave.

Com o 2 x 0 no marcador, os alvinegros trabalharam com maior tranquilidade em campo. O Vozão seguia valorizando a posse de bola e mantinha o Icasa recuado, sem dar trabalho para o goleiro Luís Carlos. Nas últimas oportunidades para cada time, Robert mandou para fora, aos 41 minutos, enquanto Ricardinho parou na defesa de Tiago Rocha, aos 46 minutos, mantendo o placar à favor do Vozão.

Na etapa final, os donos da casa voltaram mais empolgados e logo diminuíram a vantagem dos alvinegros. Aos dois minutos, Núbio Flávio recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, mandando no canto esquerdo de Luís Carlos. O Vozão quase fez o terceiro aos oito minutos, quando Marcos Aurélio fez linda jogada e tocou para Assisinho chegar chutando de primeira, no entanto, o goleiro Tiago Rocha defendeu à queima roupa.

Em busca do empate, o Icasa passou a obter mais posse de bola e o técnico Silas colocou Wescley na vaga de Marcos Aurélio. Aos 19 minutos, Núbio Flávio recebeu no ataque, passou por Luís Carlos, mas não conseguiu ângulo para chutar, com isso, o camisa 1 do Vovô se recuperou no lance e defendeu. No lance seguinte, Charles ganhou dividia com Diego Ceará, evitando que o time icasiano chegasse à igualdade.

Com 25 minutos, Assisinho deu lugar a Marinho, que entrou para dar mais velocidade ao ataque, no entanto, quem marcou o gol foi o alviverde. Após cruzamento rasteiro, o zagueiro Charles, do Icasa, chutou de primeira e mando no canto: 2 x 2, no estádio Romeirão. Na última alteração realizada pela comissão técnica, João Marcos deu lugar a Sandro Manoel.

Na sua primeira jogada em campo, o volante recebeu de Marinho e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Precisando da vitória, o Ceará acordou e ainda buscou o terceiro gol. Uillian Correia parou na grande defesa de Tiago Rocha, enquanto Marinho ainda desperdiçou boa chance ao chutar para fora. Com o apito final, o 2 x 2 deu um ponto para os dois times, que só empataram nesta 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015.

Agora, os alvinegros voltarão para a capital cearense na segunda-feira, 23/02, quando vai se reapresentar no período da tarde e já iniciar os preparativos para o duelo diante do Quixadá, que vai acontecer na quarta-feira, 25/02, no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica do jogo entre Icasa 2 x 2 Ceará: http://vozao.net/1JeRLct.