Foto: Felipe Santos/Ceará SC

No Estádio Presidente Vargas, no sábado (27), às 16h40, o Ceará entrará em campo diante do Floresta, pela segunda rodada do Campeonato Cearense. O duelo marcará a 10 oportunidade que as duas equipes serão adversárias.

Ao todo, o Time do Povo enfrentou a equipe alviverde por nove partidas, entre duelos pelo Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes. A equipe adversária foi fundada em 1954 e está sediada no bairro Vila Manoel Sátiro, em nossa capital. No histórico dos confrontos, são três vitórias alvinegras, quatro empates e apenas duas derrotas.

O primeiro confronto entre os dois times ocorreu na temporada de 2016, pela Taça Fares Lopes, com o empate sem gols. A partida aconteceu na Arena Castelão. Enquanto pelo Campeonato Cearense, as duas equipes se enfrentaram em 2018, dessa vez o Time do Povo foi superado por 3 a 1.

A última partida pelo certame estadual aconteceu na temporada de 2019, pela partida de volta nas semifinais, e apontou a vitória alvinegra por 3 a 0, com gols de Leandro Carvalho (duas vezes) e Ricardo Bueno. O confronto foi realizado na Arena Castelão.  Já o último encontro entre alvinegros e alviverdes se deu em 2021, pela Taça Fares Lopes, onde o Mais Querido foi superado pelo escore mínimo.

Em números dos confrontos, o Alvinegro é detentor de 14 gols e sofreu apenas oito. A maior vitória alvinegra se deu na temporada de 2019, durante a rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Cearense, com a goleada por 4 a 0 sobre o adversário, com gols de Chico (duas vezes) e Matheus Bahia (duas vezes).

No Campeonato Cearense, o Vozão entrou em campo diante do Floresta por 5 vezes. Nesse recorte, o Alvinegro foi vencedor em três partidas, empatou em uma e foi superado numa única vez.

Departamento de Comunicação - CSC