Foto: Sthepan Eilert

Na quarta rodada da atual edição do Campeonato Cearense está programado o embate ente Ceará e Caucaia. Hoje, às 20h30, na Arena Castelão, as duas equipes se enfrentarão pela nona oportunidade na história dos confrontos. Os times têm confrontos registrados pelo Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes.

O time adversário foi fundado em 2004 e está sediado na região metropolitana de nossa capital. O primeiro embate entre os dois clubes se deu na temporada de 2010, pela Taça Fares Lopes, no estádio Moraisão, com o empate por 2 a 2. No confronto, Paulo Sérgio e Wellington Ceará anotaram os gols do Mais Querido.

Nas estatísticas do confronto, o Time do Povo é detentor de três vitórias, dois empates e foi superado por três oportunidades. O último encontro pelo Campeonato Cearense ocorreu na temporada de 2021, no Estádio Raimundo de Oliveira, quando o Mais Querido aplicou 6 a 1 sobre o adversário. Naquela partida os gols do Alvinegro foram anotados por Rick, Felipe Silva, João Castro, Marthã, Marcos Ýtalo e Marco Antônio.

O duelo de hoje à noite terá transmissão ao vivo pelo Canal GOAT, no YouTube, e ge.globo/ce. Para o torcedor alvinegro que está fora do país, a partida terá transmissão pela FCF TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC