Foto: Divulgação/FFERJ

A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA-FCF) definiu, mediante audiência pública, a escala de profissionais envolvidos na arbitragem para o segundo Clássico-Rei da fase final do Campeonato Cearense. A partida acontece neste sábado, 8, às 16 horas, na Arena Castelão.  

Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ), de 43 anos, será o árbitro principal da partida, sendo auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF). Yuri Elino Ferreira da Cruz/RJ e José Moracy de Sousa e Silva/CE serão quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Em 2023, o juiz apitou em 13 partidas. Apresentou 83 cartões amarelos e em seis vezes exibiu o cartão vermelho. Ao todo, Wagner conduziu 12 partidas com o Time do Povo em campo.  

Na atual fase da competição, também será utilizada a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). O responsável pelo VAR será Igor Junior Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG), tendo como assistente (AVAR) Frederico Soares Vilarinho/MG. O Observador do VAR será Ítalo Medeiros de Azevedo/CE.

Completando a escala, Francy Mary Barros dos Santos será analista de campo. Carlos Radmés Sousa da Silva terá a função de Quality Maneger. Por fim, Paulo Sílvio dos Santos e Joel Vitor Cirino Marinho estarão designados como Inspetor de Arbitragem e Psicólogo, respectivamente.

Departamento de Comunicação - CSC