O goleiro Jaílson foi seguro em campo e ajudou a equipe a conseguir a vitória
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 30/04, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Parnahyba/PI, em partida válida pela 1ª Fase da Copa do Brasil, e venceu por 1 x 0. O Alvinegro marcou o seu gol com 30 segundos de jogo e garantiu a vantagem para o jogo de volta, no qual, os alvinegros podem até empatar.

O jogo começou com o Vozão abrindo o placar logo aos 30 segundos. Após cruzamento, Robinho disputou com a defesa e a bola sobrou para Nikão, que chutou rasteiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba/PI.

Em desvantagem, o time do Parnahyba apostou nos chutes de fora da área, mas as finalizações de Capela e Totonho não encontraram as redes. Aos 24 minutos, Jaílson fez boa defesa em cobrança de falta de Capela e Diego Ivo foi providencial no rebote. A resposta do Vozão veio com os dois jovens das Categorias de Base. Aos 31 minutos, Robinho chutou cruzado, mas a defesa tirou. No rebote, Carlos Alberto finalizou, mas foi travado.

Com 35 minutos, Robinho deu um lindo chapéu no marcador e lançou para Carlos Alberto, que cruzou para Tadeu. O camisa 9 cabeceou colocado, mas mandou pelo lado esquerdo do gol. Dois minutos depois, Capela levou perigo ao gol de Jaílson, mas o chute do meia parou no travessão.

Nos minutos finais, Carlos Alberto lançou para Hélder Santos cruzar para Nikão. O camisa 10 cabeceou, mas mandou para fora. No último lance de perigo, Robinho deixou de calcanhar para Hélder, que fez bom cruzamento para a área. Tadeu tentou, mas Nikão foi quem finalizou, obrigando o goleiro Robinho a fazer grande defesa e manter o placar em apenas 1 x 0 para o Ceará.

No segundo tempo, o jogo começou disputado, mas aos nove minutos, Tadeu recebeu de Robinho e cabeceou, porém, mandou para fora. Três minutos depois, Robinho puxou contra-ataque e lançou para Nikão, que chutou colocado, mas parou na grande defesa do goleiro do Parnahyba.

Sérgio Soares modificou o time e colocou Duylio e Robério nas vagas de Carlos Alberto e Nikão, respectivamente. Com 24 minutos, Michel roubou bola no ataque e chutou colocado, mas o chute parou no travessão do goleiro Robinho. Um minuto depois, Robinho recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas mandou por cima.

O goleiro Jaílson trabalhou nos minutos finais, mas conseguiu fazer boas defesas e garantiu o placar. Enquanto isso, o goleiro Robinho também trabalhou e evitou o segundo gol do Vozão aos 45 minutos, quando Eduardo cruzou na medida para Michel, que desviou de cabeça, mas viu o camisa 1 adversário salvar. Este foi o último lance de perigo do jogo, que ficou em 1 x 0 para o Vozão. Para o jogo de volta, a equipe cearense precisa apenas de um simples empate.

Agora, a equipe cearense vai retornar para casa na manhã desta quinta-feira, 01/05, mas será liberada para descanso. Enquanto isso, os atletas que não jogaram pela Copa do Brasil 2014 treinarão no turno da tarde, às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Parnahyba/PI 0 x 1 Ceará/CE: http://vozao.net/1hM7M8S.