Vozão Solidário: Elenco entrou, em campo, acompanhado de crianças e adolescentes autistas
Vozão Solidário

Vozão Solidário: Elenco entrou, em campo, acompanhado de crianças e adolescentes autistas

A ação foi em virtude do ‘Abril Azul’, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

No último sábado, 06/04, na Arena Castelão, na partida entre Ceará e Náutico pela Copa do Nordeste, os atletas alvinegros entraram em campo acompanhados por 15 crianças e adolescentes com Transtorno Espectro Autista (TEA), no protocolo de abertura de jogo. A ação, que aconteceu em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM), fez referência aDia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril

A data tem como objetivo dar voz às pessoas com TEAevidenciar as transformações sociais e novos caminhos de tratamento para o desenvolvimento dos autistas, além de ajudar a conscientizar toda a população sobre um transtorno de desenvolvimento que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

”Foi uma tarde muito especial. Muitas dessas crianças nunca entraram em um estádio de futebol. A gente sabe que o esporte é uma ferramenta que socializa e traz um processo de evolução muito boa no aspecto psicomotor dessas pessoas. A gente só tem a agradecer ao Ceará Sporting Club por estar democratizando o esporte e lutando contra o preconceito”, comentou Junior Araújo, coordenador do CIRM.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas