(Foto: Mourão Panda / América FC)

O Ceará tem um novo comandante na temporada. O técnico Vagner Mancini assume o clube com a missão de levar o Alvinegro de volta à elite do futebol brasileiro. O treinador tem 56 anos, é natural de Ribeirão Preto/SP e chega ao Alvinegro acompanhado do auxiliar técnico Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Mancini tem inicialmente contrato com o Ceará até o fim de 2024 e já inicia os trabalhos com o elenco alvinegro na tarde dessa quinta-feira (31).

Vagner Mancini acumula passagens por outros grandes clubes do país, como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Atlético/MG, Santos e Vasco. O treinador foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, campeão catarinense pela Chapecoense, em 2017, campeão gaúcho pelo Grêmio, em 2022, e acumula dois títulos do Campeonato Baiano pelo Vitória, em 2008 e 2016.

Essa será a segunda vez que Vagner Mancini comandará o Alvinegro. A primeira aconteceu em 2011. Naquela temporada, o treinador foi Campeão Cearense, vencendo os dois turnos da competição estadual, e comandou o Time do Povo na Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Departamento de Comunicação - CSC