Foto: Israel Simonton/Ceará SC

 Um dia antes do quinto e último Clássico-Rei de 2023, o Ceará finalizou sua preparação para a final do Campeonato Cearense. Na ocasião, o volante Caíque Gonçalves conversou com a imprensa na coletiva pré-jogo. Na entrevista, o camisa 5 teve a oportunidade de citar o espírito que o grupo deve ter para a partida e as especificidades de um jogo assim. 

Ao falar sobre suas expectativas para a partida, Caíque citou quais as principais diferenças de um confronto assim em relação aos demais e que espera um confronto de muita luta, por parte das duas equipes. 

“Clássico ninguém quer perder. O jogo é mais quente, mais pegado, mas amanhã não tem essa. Não tem como tirar o pé, é guerra, em um bom sentido. Nós queremos vencer, eles querem vencer e, amanhã, vamos entrar com esse pensamento. Se Deus quiser, vamos sair campeões”, afirmou. 

Caíque complementou que no primeiro contato com o estádio é possível se sentir de uma forma diferente e de como o clima no estádio o motiva. 

“No aquecimento você já sente uma atmosfera diferente. Você entrar e ver a torcida te apoiando e te empurrando para cima te faz pensar na sua família, na família dos seus amigos. Eu lembro das minhas filhas, minha esposa, meu tio e é isso que me motiva. Eu tenho certeza que cada um do elenco pensa dessa forma e de que não vai faltar vontade de nenhum do nosso time nos 90, 100 minutos da partida”, finalizou.