Foto: Divulgação/cearasc.com

Da Comunicação CearáSC

Há quem diga que é clichê, mas jogar um clássico é inegavelmente algo diferente de entrar em campo para enfrentar outra equipe que não um rival.  No próximo sábado, 03/08, o meia Thiago Galhardo irá vivenciar sua primeira experiência em um Clássico-Rei, principal rivalidade do futebol Cearense. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 31/07, Galhardo não escondeu a expectativa que está sentindo para que chegue logo o momento do apito inicial e para que possa disputar logo seu primeiro clássico vestindo a camisa do Mais Querido.


Além da ansiedade natural que uma partida desse tamanho causa, Galhardo tem ainda mais motivos para aguardar a partida de uma forma mais especial. No jogo do próximo sábado, Galhardo terá um apoio a mais nas arquibancadas. Toda a família do jogador estará presente na Arena Vozão e já entraram no clima do clássico.

“Minha família toda vai estar aqui. Meu filho já tá há um tempo, mas meu pai vem, meu irmão vai estar lá. Meu pai, inclusive, tá muito ansioso perguntando várias vezes se eu já tinha treinado hoje, acho que ele tá mais nervoso do que eu”, brincou Galhardo.

Junto a família de Galhardo, serão outros milhares de alvinegros empurrando o Vozão rumo a mais uma vitória diante de seu rival. A partida marca o reencontro de Ceará e Fortaleza na elite do Campeonato Brasileiro, 26 anos depois do último confronto entre as equipes na elite nacional. Até aqui, em nove partidas pela Série A do Brasileirão, o Ceará levou a melhor em quatro oportunidades, empatou outras quatro e saiu derrotado apenas uma vez.