Foto: Divulgação/CBF

O tradicional tour da taça da Copa do Nordeste chegou à cidade de Fortaleza. A tão cobiçada “orelhuda” regional desembarcou nessa quinta-feira, 01/03, na capital cearense, finalizando um percurso de mais de 9 mil quilômetros percorridos durante 49 dias. No total, 10 cidades serão contempladas com a visita do troféu.

O Alvinegro de Porangabuçu é o único time que venceu a competição de forma invicta. No ano de 2015, o Ceará fez a melhor campanha da história do Nordestão. O jogo que assegurou o título ao Vovô foi contra o Bahia, na Arena Castelão. Na ocasião, o Alvinegro venceu o tricolor baiano por 2x1, com gols de dois zagueiros Charles e Gilvan. Nesta temporada, o Ceará Sporting Club e o Ferroviário Atlético Clube são os únicos representantes cearenses da competição

O novo conceito do maior regional do País vai além do esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único. Sangue Tipo NE. A partir desse conceito, o Tour da taça fez parcerias com os hemocentros de Salvador, Recife e Fortaleza para que os torcedores possam se tornar doadores de sangue. Quem doar, leva uma pulseira exclusiva "SANGUE TIPO N.E".

O tour da Taça, que ocorrerá de 02 a 05/03, também leva em seu caminhão um coletor de resíduos de equipamentos eletrônicos, uma parceria ambiental com a Tech Trash, empresa especializada no descarte e reaproveitamento desse tipo de material. Todos os torcedores poderão descartar aparelhos como celulares e peças de computadores, por exemplo. Haverá um torcidômetro acoplado ao coletor. No final do evento, a torcida mais engajada receberá um troféu especial de "Destaque em Sustentabilidade".

A taça da Copa do Nordeste chegou à capital alencarina nesta quinta-feira, 01/03 e fará o seguinte tour:
03/03 – Sábado: Barraca Santa Praia (8 às 18h / Av. Clóvis Arrais Maia, 3343 - Antonio Diogo. Praia do Futuro)
04/03 – Domingo: Feirinha da Beira Mar (14 às 22h / Av. Beira Mar, s/n – Meireles)
05/03 – Segunda: Loja Oficial Sou Mais (15 às 18h / Av. Dom Luís, 500 – Shopping Aldeota, piso L1 - Aldeota)