Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na atual edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará finalizou a primeira fase com três vitórias conquistadas. Em 16 participações do Mais Querido na maior competição de base do país, essa é a primeira vez que a equipe alvinegra conclui a fase classificatória com o índice de 100% de aproveitamento.

O Alvinegro estreou com vitória diante do Rondoniense, em seguida triunfou sobre as equipes de Gama/DF e Lemense/SP. Com oito gols marcados, o Time do Povo também o dono do melhor ataque entre os clubes integrantes do grupo 08.

"A gente está feliz com a classificação importante e estávamos buscando a esse objetivo. Com 100% de aproveitamento, conseguimos trazer o desenvolvimento dos nossos treinos para nossos jogos, além de desempenhar o bom futebol e apresentar nossas ideias dentro de campo. Agora, para a segunda fase, a gente espera um confronto difícil, mas estamos preparados para o próximo desafio e esperamos continuar com esse bom ritmo para conquistarmos a nossa classificação", disse o treinador Alison Henry.

Nas edições anteriores da Copinha, o Vozão finalizou a fase classificatória na liderança do grupo em cinco oportunidades. Em todas as campanhas, o Alvinegro computava 2 vitórias e 1 empate. Os anos foram: 2014, 2015, 2017, 2018 e 2020.

Para o confronto da segunda fase, o Alvinegro aguarda a conclusão da última rodada do Grupo 07 para a definição do adversário. Nesta terça-feira (09), às 19h15, Ferroviária e São Paulo se enfrentarão na Fonte Luminosa. O duelo definirá a posição das equipes na chave.

Departamento de Comunicação - CSC