Foto: Maurícia da Matta

O Vozão entrou em campo neste sábado, para mais uma rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O adversário foi o time do São Bernardo FC. Apesar de ter saído atrás no placar de 1 x 1, o Alvinegro conquistou o empate no segundo tempo, com gol de Felipe Micael. O jogo se desenrolou no Estádio Jayme Cintra, na cidade-sede Jundiaí.

O Ceará foi melhor durante todos os 90 minutos de partida, mas o São Bernardo veio preparado para a artilharia pesada do treinador Juca Antonello. O time do ABC Paulista soube suportar a pressão ofensiva da equipe cearense, que fez boas finalizações.

João Victor, Felipe Micael e Pedro Igor, no primeiro tempo, foram os autores das melhores oportunidade, com pelo menos uma finalização perigosa a gol, cada. Contudo, estava inspirado o goleiro Paulo Vitor, que soube aparar todos os chutes.

O placar foi aberto em cobrança de pênalti, por Felipe Diogo, nos minutos finais da primeira metade de jogo.

No retorno do intervalo, porém, foi a vez de outro Felipe, o Micael, do Mais Querido, devolver o golpe e deixar tudo igual, com menos de cinco minutos dos 45 que restavam para o fim do jogo. Após roubada de bola do Átila, camisa 2 cearense, ele lança Caio Rafael, que acabara de ser promovido, no intervalo, que, na sequência cruza nos pés do Micael. Ele domina e manda para o fundo da rede, para a felicidade do torcedor do Vozão.

O jogo se desenrola com um volume maior de jogo pelo lado do Ceará, mas com finalizações infrutíferas. O placar acabou no empate, mas com boa apresentação do time nordestino.

O próximo jogo será um confronto direto pela segunda posição, contra os donos da casa, o time do Paulista de Jundiaí. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 11, às 15h15, no mesmo Estádo Jayme Cintra, com cobertura ao vivo da Eleven Sports.