Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na noite desta segunda-feira (08), no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme/SP, o Ceará entrou em campo pela última rodada da fase classificatória da 54ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior e venceu a equipe do Lemense/SP por 3 a 0. Fernando e Pablo (duas vezes) foram os autores dos gols alvinegros no confronto.

O Alvinegro buscou dominar a equipe adversária logo na primeira etapa. Aos nove minutos, Fernando criou boa chance de ataque, mas foi contido pela defesa oponente. Na sequência, Melk fez o passe para Fernando, que aproveitou a saída do goleiro e completou para as redes, fazendo o primeiro do Vozão. Ainda no primeiro tempo, o Mais Querido chegou a balançar as redes novamente, mas a arbitragem viu irregularidade no lance do atacante Pablo e invalidou o tento. Mesmo com a movimentação, a partida seguiu para o intervalo com a vitória parcial alvinegra.

Após o intervalo, a equipe alvinegra em vantagem no placar retornou ao campo sem apresentar alterações em sua formação. Aos dois minutos, Daniel avançou pela lateral do campo e fez o lançamento para Pablo, que, de cabeça, mandou para o gol, ampliando o placar em favor do Mais Querido. Aos sete minutos, Fernando foi derrubado e a arbitragem anotou a penalidade. Na cobrança, Pablo converteu e marcou o terceiro gol do Vozão. Já aos 41 minutos, Fernando invadiu a área pela esquerda e mandou em direção ao gol, mas parou na defesa do arqueiro rival. Ainda nos últimos minutos, o atacante Kadu teve a chance em sacramentar a goleada, mas a bola parou no travessão. 

Com o resultado, o Alvinegro termina a primeira fase na liderança do Grupo 08, com nove pontos, e mantém o índice em 100% de aproveitamento. Classificado com antecedência, o Time do Povo aguarda a finalização do Grupo 07 para a definição do adversário na fase seguinte. Essa a melhor campanha do Vozão durante a primeira fase da Copinha, com três vitórias nos três jogos.

Na segunda fase, o adversário alvinegro será definido após o duelo Ferroviária/SP x São Paulo, a ser realizado nesta terça-feira (09), às 19h15, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A programação da partida durante a segunda fase da Copinha será definida posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.

Departamento de Comunicação – CSC