Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Pela Copa do Nordeste Sub-20 2021, Ceará e Fluminense-PI fizeram suas estreias na tarde desta segunda-feira, 15/11, na Cidade Vozão. O jogo entre as equipes terminou empatado em 1 x 1, com gols de Natan Masiero, contra, e Caio Rafael.

O Ceará teve dificuldade para criar e sair com a bola no primeiro tempo. Com menos de dez minutos, num cruzamento rasteiro do Vaqueiro, quase da linha de fundo, pela lateral direita, Natan Masiero, dentro da pequena área, tentou interceptar a bola, mas acabou fazendo contra.

A melhor oportunidade do Vozão na primeira etapa saiu dos pés de Caio Rafael, camisa 9. O atacante recebeu na grande área, chutou à queima-roupa, o goleiro do time piauiense devolveu e no rebote o craque voltou a finalizar, dessa vez na trave.

No retorno da pausa para o intervalo, o Ceará começou com força total. Na primeira incursão rumo ao ataque, Jhoninha recebeu enfiada na grande área, tentou dominar, a bola acabou sobrando, novamente, no pé do Caio Rafael, que fez e deixou tudo igual.

O segundo tempo, diferente do primeiro, teve mais alternância ofensiva entre as equipes, mas os goleiros atuaram com firmeza por todos os 45 minutos finais. João Fernandes fez boas defesas e saiu como grande destaque do jogo.

O Ceará volta a campo pela Copa do Nordeste Sub-20 no sábado, 20/11, quando encara o Fortaleza, fora de casa, às 15h. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo site e app Nordeste FC.