Foto: Michael Douglas/Cearasc.com

Através da reunião do Conselho Técnico, realizado no auditória da Federação Cearense de Futebol, ficou decidida a fórmula de disputa do Campeonato Cearense Sub-20 de 2023. A competição contará com a participação de 22 equipes, divididas em três grupos na primeira fase, e terá seu início previsto para a primeira quizena do mês de maio.

Em busca do quinto título da competição, o Time do Povo compõe o grupo A. Conforme o regulamento, no grupo do Vozão serão disputadas 14 rodadas. Ao final, os seis melhores clubes estarão classificados à fase seguinte.

Nos Grupos B e C, com quatro equipes, apenas o primeiro colocado estará classificado para a segunda fase. As partidas nas semifinais e final serão disputadas em confronto único.

O Mais Querido terá treze equipes como adversários na primeira fase. Além do Vozão, o Grupo A conta com: Tiradentes, União, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, FC Atlético Cearense, Pague Menos, Guarany de Sobral, Horizonte, Itarema, Juazeiro, Pacajus e Terra e Mar.

No Conselho Técnico, o Ceará foi representado pelo gerente de futebol de base Sandro Queiroz, onde conversou com o site cearasc.com a projeção alvinegra para o Campeonato Cearense Sub-20.

"A divisão dos grupos foi bem coerente. Os quatorze clubes mais fortes estão numa chave só e isso contribui para um campeonato competitivo. É uma competição de alto nível. Dentro desse grupo dos 14 times, teremos jogos em Sobral e Pacajus, por exemplo, que devem vir com equipes fortes. Então, o Campeonato Cearense Sub-20 desse ano tem tudo para ser um dos melhores dos últimos tempos. A fórmula de disputa nos proporciona mais jogos necessários para o desenvolvimento de um atleta de base", disse.

O Vozão estreia, como mandante, diante do Guarany/S no dia 06 de maio em local ainda a ser definido pela Federação Cearense de Futebol. 

Departamento de Comunicação - CSC