Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Seguindo na preparação para os compromissos da temporada de 2024, o elenco Sub-17 do Ceará concluiu a segunda semana de atividades voltadas para a estreia na Copa do Brasil da categoria. Os trabalhos junto ao elenco acontecem diariamente pelo período matutino no campo 03 da Cidade Vozão, em Itaitinga.

Ao finalizar mais uma atividade junto ao grupo, o técnico Ramon Soares conversou exclusivamente ao site cearasc.com e fez uma avaliação dos trabalhos realizados desde o dia da reapresentação até o momento atual.

"A gente está finalizando a segunda semana de trabalhos na pré-temporada. Tem sido duas semanas boas. A gente procurou focar e aprimorar bastante a parte física dos atletas, o nosso objetivo principal. Nós sabemos que iremos ter uma temporada bem cheia de competições e a gente precisa fazer que os atletas estejam com a parte física em 100% e possam suportar os grandes jogos", disse.

Em 2024, o Alvinegro irá para sua nona participação na disputa da Copa do Brasil Sub-17. A estreia do Time do Povo está prevista, segundo a tabela básica da competição, para o final do mês de fevereiro diante da equipe do Santa Cruz/SE. "Dia 28 está prevista nossa estreia na Copa do Brasil. Com isso, minha expectativa é em fazer um grande jogo e poder classificar para a segunda fase da competição", concluiu.

A programação detalhada será publicada em breve pela Confederação Brasileira de Futebol. Durante a primeira fase, as partidas são disputadas em confronto único. Em caso de empate no tempo normal, a definição do classificado à fase seguinte será conhecida após as cobranças de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC