Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

O Ceará Sub-17 encarou, na tarde desta terça-feira, 29/06, o São Paulo, na Cidade Vozão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Por 2 x 1, o time visitante venceu o Ceará. Apesar de já não ter chance de classificação, o Vozão apresentou um bom jogo.

No primeiro tempo, o Ceará atuou com bastante solidez. Teve pelo menos quatro bons momentos. Os melhores deles em contra-ataques. Pablo, Kadu e Caio Rafael foram os destaques. Contudo, o São Paulo foi mais feliz no pouco que produziu e abriu o placar em pênalti cometido sobre o camisa sete, Caio Matheus. Ele mesmo bateu e fez. Menos de um minuto depois, de novo ele, Caio Matheus, ampliou.

Só no segundo tempo o Mais Querido viria a diminuir. O camisa 21, Everton Cirilo, imprimiu novo ritmo ao jogo e foi peça fundamental na recuperação do Alvinegro. Marcou o único do Ceará e ainda foi responsável por arrancar um pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Caio Rafael acertou a trave.

O Ceará encerrará sua participação em partida a ser disputada fora de casa contra o Botafogo, sábado, 03/07, às 15h, no Rio de Janeiro.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC