Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na Cidade Vozão, local de treinamento da base alvinegra, o Sub-17 do Mais Querido se reapresentou na manhã da segunda-feira (22) e deu início aos trabalhos da pré-temporada. Neste ano, o Alvinegro terá pela frente as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A primeira competição prevista no calendário é a Copa do Brasil. Bicampeão estadual em 2023, o Alvinegro é o clube cearense com mais participações no certame. Na edição de 2024, o Time do Povo terá a equipe do Santa Cruz/SE como adversária na primeira fase. A atual temporada marcará a nona participação do Vozão na Copa do Brasil Sub-17.

Em 2023, o Time do Povo chegou às quartas de finais do torneio. Naquela edição, o Alvinegro eliminou as equipes de Carmópolis/SE e ABC/RN nas primeiras fases. Enquanto, enfrentou o Vasco da Gama nas quartas de finais e encerrou a participação na disputa.

Após a Copa do Brasil, o Mais Querido terá a disputada do Campeonato Cearense e dará início na caminhada rumo ao inédito tricampeonato estadual. O certame tem previsão de início para a primeira quinzena do mês de março. Enquanto o Campeonato Brasileiro da categoria iniciará em julho.

O elenco Sub-17 do Alvinegro tem o comando do técnico Ramon Soares. Na comissão técnica, Juliano Maia é auxiliar-técnico, André Souto é o preparador físico e Fabio Aires é o treinador de goleiros. Durante a semana, os treinos acontecem durante o período da manhã e seguirão até o sábado (27).

Departamento de Comunicação - CSC