Foto: Xandy Rodrigues

O Ceará Sub-17 recebeu o Terra e Mar para o jogo da volta pelo Campeonato Cearense 2021 da categoria, na manhã deste sábado, 13/11. O time alvinegro entrou em campo com a vantagem de três gols e ampliou o placar agregado em mais sete gols, garantindo, assim, sua classificação para a semifinal do Estadual.

A equipe comandada pelo técnico Álvaro Martins venceu por 7 x 0, melhorou os números de artilharia do atacante Fernando e está revelando um exímio batedor de faltas: Nicolas Yuri. O lateral marcou dois gols de bola parada nesta partida, em uma temporada marcada por precisas cobranças suas.

No primeiro tempo, mais humilde em volume de gols que o segundo tempo, Nicolas abriu o marcador. Em falta da entrada da grande área, o camisa 2 cobrou e guardou. Na metade final do primeiro tempo, Diego Alexandre ampliou, batendo de longe. O goleirão cochilou e deixou passar.

Na volta do intervalo, também de falta, Nicolas Yuri fez o terceiro gol, em uma batida primorosa na redonda. E o terceiro foi apenas o primeiro de um segundo tempo muito produtivo em finalizações certas.

Após cobrança de escanteio de Diego Alexandre, Matheus Jatobá dominou na pequena área e mandou de bico no alto do gol.

O quinto gol foi do artilheiro Fernando, que aproveitou rebote da finalização de Rhonan na trave. Rhonan, insistente, marcou o sexto, deixando o goleiro no chão e guardando a bola no fundo das redes.

Nos acréscimos, o Terra e Mar viu o atacante Fernando fechar o placar com o sétimo e último tento. O camisa 11 recebeu enfiada pelo meio, avançou sobre o campo adversário, cortou para a esquerda, deixou o arqueiro adversário para trás e finalizou com sucesso.

As datas e horários dos jogos das semifinais serão divulgadas no início da próxima semana pela Federação Cearense de Futebol. O Ceará enfrentará o Juazeiro ou Anjos do Céu. As duas equipes fazem o jogo da volta, neste domingo, 14/11, na Cidade Vozão.