Dharllyson (Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com)

Ceará e Rio Branco se enfrentaram na tarde deste sábado, 30, em jogo válido pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-17 2021. O Mais Querido venceu o compromisso pelo placar de 5 x 0 e garantiu a classificação de maneira invicta para a segunda fase. Fizeram os gols Emanuel, Hyan (x2), Rhonan e Pablo. O time contabilizou seis vitórias e um empate nessa primeira fase.

O jogo foi dominado pelo Alvinegro. As primeiras oportunidades apareceram logo nos minutos iniciais. Levou, porém, dez minutos até que a bola, finalmente, encontrasse as redes pela primeira vez. Foi aproveitando uma bola vacilante que sobrou na pequena área após cobrança de falta que Emanuel abriu o marcador a favor do Mais Querido.

Valendo-se de toda a qualidade técnica de seu elenco, o Ceará manteve a pressão alta, forte e a posse de bola. Em um contra-ataque, foi a vez de Hyan receber pela lateral esquerda, ganhar na dividida da zaga e subir até o gol, livre, para ampliar o placar.

As oportunidades se acumulavam e já se desenhava um placar vultoso, pelo volume de jogo que o Ceará apresentava em campo até a parada para o intervalo.

No retorno, o técnico Álvaro fez boas substituições e o time ficou ainda mais ofensivo. Lançou-se ao ataque, mais uma vez, o volante Hyan e, de longe, fora da área, pela esquerda, quase sem ângulo, voltou a marcar um golaço.

Prolífica, a lateral esquerda foi por onde nasceu, também, o quarto tento do Alvinegro. Por lá, Cirilo lançou bola veloz e rasteira na grande área e Rhonan completou rumo ao barbante, sem dar chance de defesa para o goleiro adversário.

O insistente artilheiro Pablo foi o autor do derradeiro gol que garantiu a liderança e a classificação para a próxima fase.

Agora, o Vozão encara o Terra e Mar, quarto colocado do Grupo B, nas quartas de final.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC