Foto: Michael Douglas

Atual bicampeão cearense da categoria, o Ceará, após a reunião do Conselho Técnico, conheceu a fórmula de disputa do Campeonato Cearense Sub-17 de 2024. A competição integra ao calendário de base do futebol cearense desde 1998 e abrirá na atual temporada as disputadas da base estadual. Representaram o Mais Querido na reunião do Conselho Técnico, o gerente de futebol da base, Sandro Queiroz, e o supervisor de futebol, Charles Maciel.

Na edição 2024 do Cearense Sub-17, 14 clubes estarão na disputa. Durante a primeira fase as equipes estarão alocadas num grupo único e disputarão entre si em apenas partidas de ida. Ao final, as oito equipes com melhor pontuação avançam às quartas de final. Nas quartas de final e final, os confrontos serão disputados em partida única. Enquanto a decisão do campeonato será jogada em ida e volta.

O Alvinegro possui sete títulos estaduais na categoria e detém a hegemonia da competição com o maior número de taças conquistadas. O início do Campeonato Cearense Sub-17 está previsto para a primeira quinzena do mês de março. A tabela detalhada e o regulamento específico da competição serão divulgados em breve pela Federação Cearense de Futebol.

Departamento de Comunicação - CSC