Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Em partida disputada na Cidade Vozão, no último sábado (09), o Ceará entrou em campo na primeira rodada do Campeonato Cearense Sub-15 e venceu a equipe do Itarema/CE por 3 a 1. Os gols de Gustavo Bolinha, por duas vezes, e um contra deram início a caminhada alvinegra rumo ao inédito bicampeonato estadual.

Após a vitória na estreia, o técnico Tiago Alves analisou a postura apresentada pela sua equipe e destacou que o Alvinegro está na busca de seguir em evolução dentro do Campeonato Cearense.

‘’A gente está no começo de um trabalho e então seguimos na busca em evoluir em alguns aspectos. Questões como controle de jogo e mentalidade dos meninos foi bem bacana. Controlamos bem no primeiro tempo, apesar de não oferecer muito risco ofensivo e fizemos um jogo defensivo muito forte. Enquanto no segundo tempo, a postura dos meninos tem que ser exaltada e com uma nova imposição de jogo’’, disse.

O comandante alvinegro ressaltou os pontos positivos criados numa partida de estreia e destacou que o resultado positivo é de grande importância para a sequência dos treinamentos visando a próxima partida no estadual.

"Creio que se tratando de estreia, apesar de termos tomado o gol, isso nos chateia um pouco. A virada depois e a postura dos meninos tem bastante coisa positiva para a gente avaliar. A partida de estreia nos dá esse lastro de acertos e erros, mas o que vale salientar é a importância da vitória para nos dá tranquilidade para evoluir. Agora, teremos uma semana para trabalhar bem a equipe e seguirmos para o nosso próximo jogo", concluiu.

O Time do Povo entra em campo no próximo sábado (17), às 14 horas, diante do Aliança/CE, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida acontecerá na Cidade Vozão, em Itaitinga, e será novamente transmitida pela FCF TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC