Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta sexta-feira (10), em confronto disputado na Cidade Vozão, o Ceará goleou a equipe do Aliança/CE por 4 a 1 e avançou para a disputa da partida final do Campeonato Cearense Sub-15. Ernesto, Neto, Miguel e Marcelo marcaram os gols que garantiram a classificação alvinegra à fase seguinte.

Após o duelo, o técnico Tiago Alves avaliou o desempenho apresentado pela equipe alvinegra e destacou toda a entrega do grupo em prol da classificação à etapa seguinte do certame.

“Nós fizemos uma boa partida. Também vou valorizar a participação do Aliança, que foi uma equipe muito aguerrida e que dificultou bastante o jogo. A gente analisou bem e sabíamos que seria um jogo difícil. Tivemos um primeiro tempo de muita luta e competitividade, mas graças a Deus conseguimos converter em gols e ter tranquilidade no primeiro tempo. No segundo tempo, tomamos um gol e conseguimos reagir, além de controlar o jogo que foi de suma importância”, disse.

Na disputa pelo título, o Time do Povo, em busca do inédito bicampeonato, terá seu rival como adversário. Será a quarta vez que o Clássico-Rei apontará o campeão estadual da categoria. De olho no próximo compromisso na competição, o treinador alvinegro falou da sua projeção para a partida decisiva.

“Agora é voltar todas as nossas forças para a final e analisar nosso adversário. Buscaremos observar àquilo que podemos evoluir para que, enfim, a gente possa lutar por esse bicampeonato que é de suma importância para nós. Então vamos fazer tudo que está em nossas mãos para podermos fechar o ano com chave de ouro”, concluiu.

A partida final do Campeonato Cearense Sub-15 será disputada em confronto único, na quarta-feira (15), às 09h30, no Estádio Presidente Vargas. Em caso de empate no tempo normal, a definição do título será nas cobranças de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC