Foto: Michael Douglas/CearaSC

Na manhã desta quarta-feira (15), no Estádio Presidente Vargas, o Ceará enfrentou a equipe do Fortaleza, pela partida final do Campeonato Cearense Sub-15, e venceu por 2 a 0. Neto e Gustavo Lima foram os autores dos gols na partida, que deu ao Mais Querido o inédito bicampeonato estadual.

Tratando-se de Clássico, o Alvinegro buscou dominar desde o primeiro minuto. Aos cinco minutos, o Time do Povo teve a boa chance, quando Ernesto mandou em direção ao gol e o arqueiro rival fez a defesa. Logo na sequência, o Vozão se fez presente novamente no ataque e balançou as redes, com gol anotado pelo centroavante Neto.

Aos 30 minutos, em jogada de contra-ataque, o Vozão teve a chance de ampliar após jogada de Miguel. Apesar da movimentação, a partida seguiu para o intervalo apontando a vitória parcial do Mais Querido.

Na volta do intervalo, coube ao Alvinegro a manutenção do resultado e a criação de jogadas ofensivas em busca da ampliação do placar. Aos 23 minutos, após lançamento de Marcos Vinicius para a área, Gustavo Lima aproveitou e no cabeceio mandou para as redes, fazendo o segundo do Mais Querido.

Durante a competição, o Time do Povo liderou a primeira fase, com 24 pontos. Nas quartas de final, eliminou a equipe do São Gerardo/CE após vencer os dois confrontos. Na semifinal, em partida única, o Alvinegro bateu a equipe do Aliança e carimbou o passaporte rumo à final.

A conquista de 2023 trouxe para a galeria alvinegra o terceiro título de Campeão Cearense Sub-15. Vale lembrar que na atual temporada a base alvinegra conquistou os títulos estaduais nas categorias Sub-20, Sub-17, além do Feminino Sub-17.

Departamento de Comunicação - CSC