Foto: Lucas Emanuel/ Federação Cearense de Futebol

Na tarde desta sexta-feira (10), na Cidade Vozão, o Ceará entrou em campo na partida única da semifinal do Campeonato Cearense Sub-15 e venceu a equipe do Aliança/CE por 4 a 1. Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Ernesto, Neto, Miguel e Marcelo.

Buscando pressionar o adversário desde o primeiro minuto, o Mais Querido buscou anotar seu primeiro gol. Aos 16 minutos, após lançamento de Thiago Viana para a área, Ernesto aproveitou e concluiu para as redes, fazendo o primeiro do Time do Povo. A vantagem alvinegra foi criada aos 36 minutos, após Neto finalizar para dentro do gol.

Na volta do intervalo, o Time do Povo ampliou a vantagem no placar. Aos três minutos, tentou o cabeceio e deixou a bola entre as redes do adversário. Enquanto aos 22 minutos, a equipe visitante diminuiu o placar, com André Luan. Na sequência, Marcelo anotou o quarto gol do Vozão e deu números finais na partida.

Com o resultado, o Mais Querido garante vaga na decisão e lutará pelo inédito bicampeonato estadual. O adversário na decisão será a equipe do Fortaleza, que eliminou o Anjos do Céu/CE no outro chaveamento da semifinal.

Será a quarta vez que o Clássico-Rei definirá o campeão estadual da categoria. A competição integra o calendário oficial das competições estaduais de base desde 2006. O Alvinegro é detentor de dois títulos cearenses.

A programação da partida final do Campeonato Cearense Sub-15 será divulgada em breve pela Federação Cearense de Futebol.

Departamento de Comunicação - CSC