Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Em uma manhã de emoção e homenagens, o Ceará Sporting Club lançou oficialmente o plano Eterno Soldado, segmentação do programa de relacionamento do Alvinegro de Porangabuçu em que alguns dos principais nomes da história do Vozão receberão um plano de sócio-torcedor vitalício e, com isso, estarão ainda mais próximos do Ceará que ajudaram a construir. O lançamento oficial ocorreu em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do presidente João Paulo Silva. 

O nome do plano é uma homenagem a um dos maiores nomes da história alvinegra. Dimas Filgueiras dedicou-se incessantemente pelo Ceará Sporting Club durante a maior parte de sua vida e figura entre os principais nomes do clube em seus quase 109 anos. Auto-intitulado o ‘soldado alvinegro’, deu nome ao plano que visa valorizar os maiores de nossa história. 

Ao lado de Ivanildo, atleta que entrou em campo em 283 oportunidades e balançou as redes em 15 ocasiões, Dimas foi um dos primeiros ex-atletas homenageados com a comenda. No lançamento, Dimas foi representado por suas filhas. 

Na coletiva de imprensa que lançou oficialmente o plano, o ex-volante falou sobre a emoção de receber essa homenagem. 

“Quero agradecer a Deus por esse momento. É de suma importância essa homenagem, não só para mim, mas para todos que deixaram seu legado no clube. Eu fico muito gratificado pela história que escrevi aqui. Não só eu, mas todos que passarem aqui vão sentir essa mesma emoção”, contou.