Foto: Felipe Santos/cearasc.com

De volta aos treinos em Porangabuçu, o Ceará realizou o segundo treino, agora, sob o comando do técnico Jorginho. Divididos em três grupos, os atletas foram submetidos a trabalhos táticos de transição, posse de bola e finalização. O Alvinegro segue firme com a preparação para o jogo diante do Grêmio, que acontece no domingo, 27/05, na Arena Castelão. 

Um dos entrevistados na coletiva de imprensa, o volante Richardson reforçou a importância de seguir trabalhando forte para que a primeira vitória no Brasileirão venha o quanto antes. Para o atleta, a necessidade rápida de recuperação na competição não deve interferir no ambiente de trabalho de jogadores e comissão técnica.

“O desespero não ajuda em absolutamente nada. A confiança no trabalho é fundamental. As críticas são normais. Ninguém aqui vai ensinar o torcedor a torcer. Empenho e dedicação nunca vão faltar. Somente nós, jogadores, podemos reverter toda essa situação. O professor vem implementando uma filosofia nova de jogo e estamos assimilando bem. Estamos conscientes do que deve ser feito”, avaliou Richardson.

Nesse sábado, 26/05, o time ainda realiza treino apronto em Porangabuçu. Os trabalhos acontecerão com portões fechados à torcida e imprensa. No domingo, 27/05, a bola rola para Ceará e Grêmio às 19 horas, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.