Lucas Moraes/cearasc.com

O Ceará encerrou na tarde desta terça-feira, 03/04, em Porangabuçu, os preparativos para o Clássico-Rei de amanhã, 04/04. Será o primeiro duelo da final do Estadual. O meia Ricardinho, dono da camisa 8 do Vovô, é o atleta do atual elenco que mais disputou confrontos contra o rival. O retrospecto do atleta contra os tricolores é bem superior. Ao total, foram 14 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Para o nosso maestro, a experiência ajuda bastante em jogos como esse. Nos treinamentos e concentrações, Ricardinho sempre busca aconselhar os companheiros com a sua “bagagem” em competições decisivas e, principalmente, nos Clássicos-Rei.

“A gente procura conversar no momento de concentração e nos treinamentos. Isso é importante. Você tem que expor o teu sentimento e isso acaba funcionando dentro das quatro linhas também. É sempre bom compartilhar um pouco daquilo que a gente já viveu. Eu sempre falo que ninguém pode querer ser o herói e singular dentro do grupo. Todos nós temos que pensar no coletivo, porque quem ganha é o Ceará, sempre. Vai sair vencedor quem tiver mais focado e confiante dentro de campo”, afirmou o meia, em coletiva de imprensa.

Nesta quarta-feira, 04/04, o Ceará entra em campo, na Arena Castelão, para enfrentar o Fortaleza pela 566ª vez na história. A primeira batalha em busca do título será bastante decisiva. Para Ricardinho, o jogo poderá ser decidido nos detalhes e o foco deverá ser primordial para o time em campo. “O espírito é de decisão. A atmosfera que vai se criar amanhã irá falar por si só. A partir do momento que a gente entrar no aquecimento, não tem como não imaginar como vai ser a partida e o que devemos fazer dentro do jogo. Na hora em que estivermos com a bola, nós temos que mostrar qualidade e personalidade. Quando não, temos que ter sangue no olho, concentração para fechar espaço na marcação e saber que todo cuidado é pouco”, pontuou.

O mando de campo para este Clássico-Rei é do Ceará, portanto, sócios torcedores do Alvinegro terão entrada garantida, no estádio. A partida acontecerá às 21h45 desta quarta-feira, 04/04, na Arena Castelão.