Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Responsáveis pela proteção defensiva à frente da zaga e, também, pela saída de bola do Ceará, Ricardinho e Fabinho surgem como destaques do Mais Querido no Brasileirão e os números mostram isso. Em uma função muito importante para o equilíbrio técnico-tático do time, os volantes estão entre os 10 jogadores que mais desarmaram entre todos os atletas que disputam o Brasileirão. 

Fabinho é o sexto atleta que mais rouba bolas, com um total de 131 desarmes, e Ricardinho ocupa a oitava posição no quesito, com 124 desarmes. Além dos destaque individual dos volantes, o Vozão, entre as 20 equipes que disputam a competição, é a sexta que mais desarma. 

Analista de desempenho do clube, Arthur de Vito comentou sobre os dados e o bom desempenho que os volantes do Vozão vêm apresentando. “O coletivo sempre potencializa o individual. Se não tivéssemos um bom desempenho defensivo, isso não seria possível, não teríamos resultados tão surpreendentes. A organização facilita a ação dos jogadores de forma individual”, explicou. 

O bom nível apontado nos números de Fabinho e Ricardinho revela o sucesso do trabalho realizado nos treinamentos. O sucesso da dupla de volantes alvinegra é sintoma do bom desempenho de todo o elenco e do equilíbrio que o Mais Querido tem em campo. 

Departamento de Comunicação - CSC