Quarta-feira de vitórias nas categorias de base do Vozão
Categoria de Base

Quarta-feira de vitórias nas categorias de base do Vozão

Sub-19 e Sub-17 venceram Ferroviário e Juazeiro, respectivamente, nesta tarde

(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Dois importantes jogos movimentaram a quarta-feira dos garotos da base do Ceará. O sub-17, pela Copa Seromo, encarou o Juazeiro. Já o Sub-19, pela Copa Uninta, visitou o Ferroviário. Em ambos, o Vozão saiu com a vitória. As duas partidas foram disputadas simultaneamente, sendo uma em casa, no Estádio Franzé Moraes, e a outra fora, no Estádio Elzir Cabral.

Sub-17 na semifinal

Pela Copa Seromo Sub-17, o Mais Querido disputou vaga na semifinal da competição contra o Juazeiro. O primeiro tempo foi monótono e de pouca criação. O Ceará tinha a posse de bola e maior controle do jogo, mas o adversário, compactado no próprio campo, não permitiu a triangulação e as jogadas ofensivas do Alvinegro. A etapa terminou sem gols.

Já na segunda metade, o Juazeiro abriu os espaços e deu a liberdade que o Ceará queria para definir a partida. Lourival abriu o placar para os donos da casa, seguido por Lucca que ampliou. Aos 35 minutos, em lance de contra-ataque, o adversário teve um expulso, facilitando o trabalho do time comandado por Daniel Rocha nos minutos finais da partida.

O pequeno, mas muito habilidoso, Germano foi quem fechou a goleada com passe infiltrado dentro da grande área. 3x0, placar final.

Com a vitória, o Ceará poderá pegar Fortaleza, Floresta ou o AAPM na próxima fase. Os jogos do quadrangular final serão definidos e anunciados em breve pela Federação Cearense de Futebol Society (FCFS).

Marco Antônio marca e assume artilharia isolada

No Estádio Elzir Cabral, Ceará e Ferroviário se enfrentaram, na tarde desta quarta-feira, 23/10, pela sétima rodada da Copa Uninta Sub-19. O jogo foi difícil para o Mais Querido. O resultado acabou favorecendo o mais resiliente.

O início foi marcado por forte pressão do Ferroviário ao time de Porangabuçu. Foi do anfitrião, o domínio da primeira etapa. O Ceará não teve bom desempenho e precisou administrar o setor defensivo para evitar gols.

Após o intervalo, o Ceará resolveu adotar a postura do time coral e subiu as linhas de marcação. Procurou visitar mais a grande área do Ferroviário até conseguir arrancar o pênalti que definiu a partida. Marco Antônio cobrou e deixou o dele, o único do jogo.

Com o gol, o volante Marco chegou ao seu quinto na competição, assumindo a artilharia isolada. O placar de hoje deu ao Ceará mais três pontos, levando-o, parcialmente, à segunda posição da tabela com 12 pontos.

O momento agora é de recuperação. Divididos entre Copa do Nordeste Sub-20 e Copa Uninta Sub-19, o elenco terá dois compromissos no intervalo de uma semana. Enfrentará o Fortaleza pelo Nordestão, na próxima segunda, 28/10, às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Dois dias depois, na quarta-feira, 30/10, o adversário será o Floresta na casa do adversário, disputando, possivelmente, a liderança da Copa Uninta Sub-19.

Departamento de Comunicação - CSC

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas