Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Na manhã desta sexta-feira (22) o Ceará Sporting Club perdeu um de seus maiores ídolos. Descansou para a eternidade o Soldado Alvinegro Dimas Filgueiras, aos 79 anos. Seja como atleta, técnico e também como dirigente em algumas oportunidades, Dimas deixou seu legado de devoção e engrandecimento do Time do Povo.

O presidente João Paulo Silva decretou luto oficial de dez dias. O dirigente lamentou a partida do ídolo alvinegro.

“É impossível pensar no Ceará e não pensar em Dimas Filgueiras. Um gigante e grande alvinegro, que dedicou muitos anos da sua vida em sempre fazer o melhor pelo Ceará. Lembrando do nosso hino - "Tua Glória é Lutar", o Dimas incorporou isso no DNA dele e fez isso com muita benfeitoria. Desejo que Deus o receba e conforte a todos os seus familiares. O Dimas merece todas as nossas homenagens possíveis", disse o dirigente.

Em abril de 2023, Dimas Filgueiras foi homenageado com o lançamento do plano de sócio-torcedor intitulado como Soldado Alvinegro, destinado a todos os ex-atletas que atuaram com o manto do Mais Querido. Ao todo, como atleta e treinador, Dimas representou o Ceará em 647 oportunidades.

Dimas Filgueiras sempre será lembrado como um símbolo de determinação, respeito e compromisso com as cores do Mais Querido.

Departamento de Comunicação - CSC