Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Desde a apresentação oficial do Vozão para a preparação 2023, temos pouco mais de 20 dias de pré-temporada. Período para o elenco evoluir física e tecnicamente, além de adaptar-se às cargas de trabalho para o novo ano de competições. Faltando pouco para que se inicie a última semana de preparação para a estreia oficial no ano e depois do primeiro jogo-treino deste período, o cearasc.com conversou com PC Gusmão, Coordenador Técnico do Mais Querido para que o profissional pudesse realizar uma avaliação do trabalho quanto ao aspecto técnico e projetar os últimos dias de pré-temporada. 

Inicialmente, PC citou que o planejamento envolvia todas as áreas envolvidas nos processos do departamento de futebol e que todos têm realizado bem suas respectivas funções. 

“O planejamento foi bem elaborado e está sendo muito bem cumprido. Todos os departamentos estão integrados e dando uma resposta muito positiva. Nos períodos de atividades (manhã ou tarde), os atletas passam por departamentos específicos antes de chegarem ao campo para um trabalho ainda mais completo”, pontuou. 

Para um trabalho multidisciplinar de sucesso, um dos segredos é o planejamento. Semanalmente os setores do futebol alvinegro integram-se em reuniões em que podem compartilhar aspectos referentes ao trabalho de cada um. 

“No início de cada semana, temos uma reunião  com os representantes de cada departamento ligado ao futebol. É uma oportunidade para que cada um possa passar os números de cada setor e para que nós possamos entender as necessidades específicas do grupo”, salientou. 

No último sábado, o Ceará goleou o Atlético Cearense por 4x1 no único jogo-treino deste período de pré-temporada. PC nos conta que esta é uma oportunidade para que a comissão possa obter uma amostra da assimilação do trabalho. Por fim, Gusmão explicou que nesta última semana de preparação, o foco do trabalho se torna específico para o confronto de estreia. 

“O mais importante foi para que nós pudéssemos ter uma resposta para que o treinador observasse o que os atletas assimilaram do período de trabalho. Tivemos uma resposta muito boa. Agora, faltando uma semana, o trabalho se volta para o jogo de estreia e o que vamos precisar de específico para a partida”, finalizou. 

Departamento de Comunicação - CSC